02 fevereiro 2013

Heterocromia

Publicada por Inês n' Juliana à(s) 12:59

Olá pessoas.
Não sei se conhecem ou viram alguém (incluindo animais) com um olho de cada cor... Bom, eu já, a minha Dálmata tem um olho de cada cor (o que eu AMO). Também temos como exemplos a atriz portuguesa Daniela Ruah (apesar de ser pouco comum em pessoas).
Essa alteração genética tem o nome de Heterocromia.

 
A Heterocromia deve-se a uma alteração no gene EYCL3 no cromossomo 15, que indica a quantidade de melanina que o olho apresentará - muita melanina gera a cor marrom, pouca a azul. Já o gene EYCL1, que indica a quantidade de pigmentos de gordura, é responsável pela nuance de tom, azul ou verde.
Apesar de haver o componente genético envolvido, outros fatores podem concorrer para a heterocromia, como a síndrome de Waardenburg, que gera surdez e provoca essa alteração. O mais comum é que ocorra através de lesões ou derrames que causem a modificação da quantidade de melanina na retina.
Winkipédia
 
 
 
Conhecem alguém com Heterocromia?





2 comentários:

Jesi Alves on 5 de fevereiro de 2013 às 09:09 disse...

Oi, tudo bem?
Desculpe a invasão para falar de outro assunto que não sobre seu post.
Mas percebi que você usa um template grátis da internet, e gostaria de oferecer meus serviços para personalizar um template pra você. Ter um template exclusivo é ótimo para a identidade virtual de seu blog e para destacá-lo entre os demais.
Se quiser conhecer mais meu trabalho, acesse meu blog:
http://jalayouts.blogspot.com.br/
Meus precinhos são bem bacanas, tenho certeza que vai caber direitinho no seu bolso. Venha conhecer e fazer sua encomenda! Abraço!

Inês n' Juliana on 1 de março de 2013 às 02:36 disse...

Obrigado!Beijinhos!

Enviar um comentário

 

Chocoranguinho Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos