07 junho 2013

O que vestir num baile de finalistas?

Publicada por Inês n' Juliana à(s) 04:05
 
 
Olá minhas princesas!
 
Pois é, as aulas a acabar e para além dos exames do 9º e do 12º ano muitas raparigas dos respetios anos devem estar intrigadas pois não sabem o que levar para o baile de finalista.
Bom, se contigo acontece o mesmo aproveita e segue estes conselhos.
 
 
9º ano:
 
Bom, normalmente as meninas do 9º ano têm entre 15 a 16 anos, por isso deveriam optar por usar um vestido mais curto e umas sabrinas ou então umas sandálias. Se optarem por saltos-altos nada de exagerar. Só mesmo um saltinho.
Observa a imagem.
 
 
12º ano:
 
Bom, normalmente as meninas do 12º ano têm entre 17,18 a 19 anos, por isso adotava um vestido curto, comprido, curto á frente comprido atrás, como quiserem, na vossa idade qualquer um fica bem. Mas atenção, nada de muito curto! Em relação ao calçado, o mais bonito seria uns saltos, ou então umas sandálias com algum salto.
Observa as imagens.
 
 




 
 
 
 Ajudou? Espero que sim!
 

2 comentários:

Ivi ♊ on 15 de junho de 2013 às 14:40 disse...

Oi, tudo bem Juliana?
Eu fiquei bastante chocada.
Bom, ai deve ser bem diferente daqui, do Brasil.
Primeiramente que eu estudo o 9º ano, e tenho apenas 12 anos.
E não existe o 12º ano aqui no Brasil. Encerra o 9º ano do ensino fundamental (meu último ano no fundamental). E depois vai pro ensino médio, que é o 1º, 2º e 3º ano.
E talvez essa seja a diferença nos países.
E outra, que eu fiquei feliz que não sou a única Inês na blogosfera!
HAHA, todos me conhecem por Viih (meu nome é Inês Vitória) e apenas meu amigos conhecem meu nome verdadeiro (e agora vocês XD).
Mas não conta p ninguém, tá? (Segredinho nosso ;) )
Já te sigo ><
Visita meu blog? Vai ser uma honra te ver por lá, Beijos :*
http://pequena-sunshine.blogspot.com/

Inês n' Juliana on 17 de junho de 2013 às 04:11 disse...

Oi Viih!
Sim, já deu para reparar que aqui em Portugal é bastante diferente do Brasil!
Nós aqui temos o 1º,2º,3º e 4º ano que fazem parte da escola primária ou "primeiro ciclo".
Depois seguimos para o 5º e 6º ano que chamamos o " segundo ciclo". Seguidamente temos o 7º(meu ano e penso que deve corresponder ao vosso 9ºano), 8º e 9ºano ao qual chamamos "terceiro ciclo".
Depois passamos para o 10º,11º e 12º ano que é a secundária!
Daí existirem os bailes de finalistas de 9º e 12º anos.
O do 9º é por termos passado para o liceu, por isso somos finalistas do ciclo e no 12º ano somos finalistas de tudo, porque acabamos a escola obrigatória.
Já deu para ver que o vosso 1º,2º e 3ºano que aqui corresponde ao 10º,11º e 12ºanos, não são obrigatórios. Bom, aqui é obrigatório fazer o 10º,11º e 12ºanos. Apartir daí pode fazer o que quiser da sua vida, pois já tens 18 anos.
Obrigado por seguires o blog, já sigo o teu!
Beijos! *.*

Enviar um comentário

 

Chocoranguinho Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos